Nota de Pesar pelo falecimento de Francisco Pinto Balsemão
.
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Francisco Pinto Balsemão, ocorrido na passada terça-feira, 21 de Outubro.
Francisco Pinto Balsemão é figura ímpar da vida política, empresarial e mediática portuguesa, cujo legado transcende fronteiras e inspira todos os que acreditam na força da liberdade e da democracia.
O fundador da SIC e do Expresso, e um dos fundadores do Partido Social Democrata (PSD), dedicou a sua vida à defesa inabalável da liberdade de imprensa, ao pluralismo democrático e à construção de uma sociedade mais justa, informada e participativa.
O seu percurso, marcado pela integridade, pela visão e pelo compromisso com os valores fundamentais da comunicação social e da cidadania, constitui um exemplo duradouro para todas as gerações no espaço da CPLP.
Neste momento de luto, a CPLP endereça à família, à sociedade e ao povo português as mais sentidas condolências, rendendo homenagem a um homem cuja vida foi inteiramente dedicada ao serviço público, à liberdade e como cidadão partícipe em várias etapas da democracia portuguesa.
Últimas Notícias
-
Secretariado Executivo - Politico-DiplomáticoSecretariado Executivo felicita Angola pelo 50º Aniversário da Independência Nacional
O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países ...
-
Secretariado Executivo - Politico-Diplomático
República Democrática de Timor-Leste torna-se membro da ASEAN
O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países ...
-
Secretariado Executivo - Politico-Diplomático
Secretária Executiva nas comemorações do 80º aniversário da ONU
A Embaixadora Maria de Fátima Jardim, Secretária E...